Defesa Civil emitiu alerta para risco de deslizamentos em diversos municípios
Os municípios de Florianópolis, Tubarão e Orleans registraram mais de 70 milímetros de chuva entre a noite desta terça (28) e manhã desta quarta-feira (29). A Defesa Civil emitiu um alerta para risco de deslizamentos em diversas cidades.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Nas imagens é possível ver que, mesmo em pouco tempo de chuva, as ruas ficaram alagadas em diversos municípios no Sul de Santa Catarina. Segundo a Defesa Civil, Imbituba registrou diversos pontos de alagamento nos bairros de Nova Brasília, Itapirubá e Vila Village, onde cerca de 100 residências foram atingidas. Na cidade de Tubarão, os bairros mais afetados foram Andrino, Oficinas e Vila Moema. O asfalto cedeu em um trecho da Rua dos Ferroviários e causou o bloqueio temporário de um ônibus que passava no local.
Com relação ao aumento do nível dos rios, a cidade de Treze de Maio precisou bloquear duas pontes, enquanto em Martinho, uma ponte foi interditada e outras sete seguem em monitoramento. Outros municípios que também foram marcados por fortes chuvas foram Araranguá, Imbituba, Jaguaruna, Urussanga e Gravatal, onde foi registrado mais de 60 milímetros em apenas 12 horas.
Alerta para deslizamentos
Ao longo do dia, a chuva deve se manter persistente, mas com risco baixo a moderado para alagamentos e enxurradas pontuais. Na quinta-feira (30), o tempo ainda permanece instável entre o Litoral Sul e a região da Grande Florianópolis, com previsão de melhora apenas no sábado (1), quando o sol deve voltar a aparecer em todo o estado.
Segundo a Defesa Civil, as cidades com risco para deslizamentos são Jaguaruna, Imaruí, Laguna, Gravatal, Urussanga, Morro Grande, Orleans, Tubarão e Florianópolis. O órgão ainda informou sobre a possibilidade de rajadas de vento de até 80 km/h em toda a costa do estado, além de ondas que podem chegar aos 3,5 metros de altura.
*Estagiário sob supervisão de Fernando Bortoluzzi
Growth Supplements leva golpe milionário de ex-funcionário em SC
Suspeito orquestrou esquema que desviou R$ 8 mi da empresa em 19 dias, afirma PCSC
Um golpe milionário contra a Growth Supplements, uma das maiores fabricantes de produtos do ramo de suplementos alimentares do país – com sede em Tijucas, na Grande Florianópolis –, mobilizou uma operação da Polícia Civil (PCSC) na manhã desta quarta-feira (29). Um ex-funcionário é…








