TVBV ONLINE Notícias Ocorrência Vídeo: Cobra é encontrada dentro de ônibus escolar em Chapecó
Ocorrência

Vídeo: Cobra é encontrada dentro de ônibus escolar em Chapecó

Universidade alerta para o risco de acidentes com a espécie encontrada

Em Chapecó, uma cobra deu um grande susto em um motorista de um ônibus escolar. O animal foi encontrado dentro do veículo no fim da tarde da última segunda-feira (1º) no bairro Seminário.

O motorista relatou para o Corpo de Bombeiros que o veículo estava parado na via aguardando a chegada dos alunos e não sabia dizer como o réptil entrou no veículo. Os militares recolheram a cobra, da espécie cobra-verde, e soltaram em uma região de mata.

Segundo dados publicados pela Universidade Estadual de Londrina, a cobra-verde pode ser encontrada desde o Amazonas até o Rio Grande do Sul. A espécie possui os dentes inoculadores de veneno na região posterior do maxilar superior, o que dificulta a introdução do veneno na vítima.

 

Nos casos de mordida desta espécie, é necessária a observação clínica cuidadosa pelo menos por 24 horas, pois até o momento não existe soro específico para os acidentes com cobra-verde. Devido à gravidade do veneno, a Universidade alerta sobre os riscos, principalmente, de crianças serem mordidas.

Confira o momento da captura da cobra

 

Imagens: CBMSC

Sair da versão mobile