Animal tinha pouco mais de um metro e a espécie é conhecida pela peçonha potente, que pode levar à morte
Uma cobra cascavel, espécie considerada de alto risco por possuir uma forte peçonha, foi resgatada na tarde desta quarta-feira (17) em uma residência na Costeira do Pirajubaé, em Florianópolis. Ela estava emaranhada em uma bicicleta que estava encostada em uma parede.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros Militar para realizar o resgate. A equipe responsável pelo caso usou equipamentos, como garras, para retirar o animal com segurança. Segundo a corporação, o animal, de mais de um metro de comprimento, foi colocado dentro de um dispositivo fechado e liberado em um local apropriado junto à natureza.
Cascavel
As cascavéis são cobras consideradas perigosas, mas sua periculosidade varia de acordo com o local da picada e a quantidade de veneno inoculada. A peçonha dela é considerada complexa, com componentes neurotóxicos, afetando o sistema nervoso, miotóxicos, que destruí fibras musculares, e coagulantes. Ele pode causar sintomas como: paralisia muscular, alterações na visão, dores fortes, inchaço, necrose no local, urina escura e falência renal. Se não houver tratamento adequado, há alto risco de morte.
Monitoras são afastadas da função após denúncia de maus-tratos
Imagens de câmeras de videomonitoramento dentro da creche mostraram puxões pelo braço e arremesso no chão
Duas monitoras de uma creche municipal de Jacinto Machado, município localizado no Extremo Sul de Santa Catarina, foram indiciadas pelos crimes de maus-tratos a crianças. O crime foi flagrado por câmeras de videomonitoramento instaladas dentro das salas de aula. As imagens mostram as funcionárias tratando as crianças, com idades entre um e dois anos, de forma inadequada. Elas as arremessavam no chão, puxavam pelo braço e, em algumas ocasiões, cobriam as cabeças delas com cobertores.