Acidente seguido de incêndio bloqueou completamente a BR-101 por cerca de uma hora
Um motorista teve 90% do corpo queimado em um acidente envolvendo dois caminhões que resultou em um incêndio na madrugada desta terça-feira (29) na BR-101 em Garuva, no norte de Santa Catarina. O segundo motorista saiu ileso.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão traseira ocorreu por volta das 3h50 no km 04 da rodovia, no sentido sul. A vítima grave dirigia um caminhão Iveco com placas de Brusque, no Vale do Itajaí, carregada com tecidos e rolos de linha de material sintético. Já o motorista ileso estava em uma carreta Scania, com placas de Bom Jesus, no Oeste de Santa Catarina.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), que atendeu à ocorrência, o motorista do Iveco foi retirado de dentro do caminhão em chamas por populares. Ele foi levado às pressas para o Hospital São José de Joinville pela equipe de primeiros-socorros da concessionária Arteris. O estado de saúde dele não foi atualizado.
Quando os bombeiros chegaram no local, se depararam com o veículo ainda em chamas. Foi preciso cerca de 4,5 mil litros de água para apagar as chamas e a realização do rescaldo. Mesmo assim, o fogo voltou a queimar e a viatura do CBMSC precisou ser reabastecida para voltar ao local, com apoio de uma retroescavadeira para mover a carga inflamável.
As causas do acidente ainda serão esclarecidas pela perícia da PRF. O trânsito no local chegou a ficar completamente interrompido por aproximadamente uma hora, com filas que chegaram a seis quilômetros. A BR-101 teve uma das faixas liberadas a partir das 5h, e a segunda a partir das 6h30, após a retirada dos veículos e limpeza do local pela concessionária.
Veja imagens do acidente e do atendimento
Carro de luxo com R$7 mil em dívidas é guinchado em Balneário Camboriú
Motorista tentou regularizar situação, mas não conseguiu até a chegada do guincho
Um Porsche Panamera 4 – carro de luxo esportivo avaliado em até R$ 742 mil, segundo a tabela FIPE – foi guinchado na tarde desta terça-feira (28) em Balneário Camboriú. O veículo estava estacionado na Avenida Normando Tedesco, na altura da Rua 4400, Barra Sul da cidade.








