21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Vídeo: Curto-circuito em subestação de Itajaí deixa 40 mil sem luz

Imagens: Reprodução/redes sociais

Incidente teria sido causado por vendaval, afirma Celesc

Moradores de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, acordaram assustados na madrugada desta terça-feira (28) com fortes luzes que iluminavam o céu da cidade. Isso porque um incidente na subestação de energia elétrica da Celesc causou um grande curto-circuito na instalação.

De acordo com a companhia, o problema, registrado por volta das 4h, resultou na queda de vários alimentadores em Itajaí e na Praia Brava, além de danificar diversos equipamentos na subestação. Cerca de 40 mil unidades consumidoras ficaram sem luz.

 

Em nota, a Celesc informou que ainda está analisando as causas do problema, mas uma das hipóteses seria o vendaval que atingiu a região. Neste momento há cerca de 11 mil unidades ainda sem energia.

Ainda segundo a nota, as equipes da Celesc foram acionadas imediatamente após o incidente e estão atuando desde a madrugada

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão

“A carga está sendo remanejada para outras subestações da região a fim de minimizar o impacto. Equipes de Blumenau, Florianópolis e Joinville foram deslocadas para auxiliar”, conclui a companhia.

Confira o registro do momento do incidente