Caso aconteceu na metade deste mês no bairro Guanabara, em Joinville
As residências de duas moradoras de Joinville, no Norte do estado, foram alvos de mandados de busca e apreensão na tarde desta segunda-feira (29) por conta de uma investigação sobre um crime de maus-tratos. As diligências foram iniciadas há cerca de duas semanas, quando o crime foi registrado por câmeras de videomonitoramento, o que fez com que o caso tomasse grandes proporções no município.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O crime foi cometido na madrugada de 14 de setembro, quando as investigadas foram flagradas caminhando por uma rua deserta no bairro Guanabara com uma mochila. Elas caminharam até um local, tiraram o cachorro de dentro da mochila, o amarraram a um poste de iluminação e foram embora sem ele.
Por meio das análises das imagens, foi possível identificar as autoras. Diante dos fatos, foi expedido um mandado de busca e apreensão na casa delas, afim de reunir todas as provas necessárias para responsabilizá-las criminalmente pelos graves atos cometidos contra o animal. Elas não foram presas, pois não houve flagrante.
Temporais chegam ao estado no fim da tarde desta segunda
Condição se intensifica nesta terça-feira (30) com a chegada de uma frente fria e a formação de um sistema de baixa pressão no Paraguai
O calor registrado na maioria das localidades do estado nesta segunda-feira (29), combinado à umidade relativa do ar, resulta em instabilidades entre o fim da tarde e da noite. No primeiro momento, essa condição se restringe aos municípios do Grande Oeste e do Planalto. Depois, se estende para as demais regiões. O risco é de baixo a moderado para ocorrências associadas, como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas pontuais.