2 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Policial

VÍDEO: Emboscada entre torcidas na BR-101 termina com 10 presos e 6 feridos

Imagem: Redes sociais/Reprodução
Torcida do Santos estava em 7 ônibus e depredou e saqueou único ônibus de torcedores do Internacional

A briga generalizada entre torcidas organizadas do Internacional e do Santos Futebol Clube que bloqueou o trânsito da BR-101 em Itapema, Litoral Norte de Santa Catarina, terminou com 10 pessoas presas e pelo menos seis feridas na manhã desta quinta-feira (4). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), tudo começou quando os torcedores de São Paulo armaram uma emboscada para atacar os gaúchos.

A confusão iniciou por volta das 10h10 e às 10h30 PRF comunicou a interrupção total no trânsito na altura do KM 148, no sentido Porto Alegre. Os membros da Torcida Jovem do Santos retornavam de Caxias do Sul (RS), onde o time venceu por 3×0 a partida contra o Juventude na Série A do Brasileirão. Já a Guarda Popular e a Camisa 12, torcidas do Internacional, voltavam da capital paulista, onde o time perdeu a partida para o São Paulo, também por 3×0, e corre risco de rebaixamento.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A torcida do Santos era composta por um comboio de sete ônibus, que diminuiu intencionalmente a velocidade do trânsito na pista sentido Curitiba, com o objetivo de interceptar o único ônibus que levava os torcedores do Internacional. A emboscada resultou em um cerco e ataque ao veículo, com uso de paus, pedras e foguetes, deixando boa parte das janelas do ônibus gaúcho totalmente destruídas.

Ao tentar escapar da emboscada, o motorista precisou manobrar em marcha ré e acabou colidindo com uma carreta que estava na rodovia. Mesmo assim, santistas conseguiram saquear o veículo, levando itens pessoais e instrumentos musicais.

A estimativa é de que pelo menos 200 pessoas estivessem envolvidas na confusão. Os feridos foram atendidos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da concessionária Arteris Litoral Sul. Todos tiveram lesões leves e não precisaram ser levados ao hospital.

Um forte efetivo de segurança, envolvendo agentes da PRF, Guarda Municipal de Itapema, policiais e agentes dos batalhões de Choque e Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar (PMSC) foi mobilizado até o local. Com apoio do helicóptero Águia, as forças de segurança conseguiram dimensionar a situação e cessar as agressões das duas torcidas.

O trânsito na BR-101 em Itapema só foi normalizado por volta das 11h45. Nenhuma das torcidas organizadas, ou as direções do Santos F. C. e do Internacional, se manifestou até o momento. A motivação do ataque ainda deve ser investigada.

Polícia verifica mandados de prisão entre os detidos

Dez torcedores envolvidos diretamente na ocorrência, que não tiveram os times identificados, foram detidos pela PMSC. Eles foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil (PCSC) para os procedimentos cabíveis. Ainda segundo a Polícia Militar, nenhum torcedor do Internacional foi encontrado com mandado de prisão em aberto. No Santos, por serem em número bem maior, as situações ainda estão sendo verificadas.

O prefeito de Itapema, Alexandre Xepa, esteve presencialmente no local e, em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, agradeceu a ação das forças de segurança. “Esses marginais, que não são torcedores, depredaram aqui a nossa cidade, alambrado, saquearam obras aqui na cidade de Itapema e nós vamos mostrar para eles que Itapema é uma terra de lei”, afirmou.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, também comentou a prisão dos envolvidos. “Um bando de abobado resolveu vir pra Santa Catarina pra brigar durante deslocamento entre as torcidas do Santos e Inter. Vão para atrás das grades. Já mandei levantar tudo: quem os trouxe, autorizações, etc. Não são bem-vindos aqui nem pra passar de um Estado para outro!”, afirmou em publicação nas redes sociais.

           

             

Falso ‘The Rock’ é preso em SC por operar esquema internacional de golpes

Grupo criminoso se passava pelo ator para tirar dinheiro das vítimas

Um grupo criminoso, com base na África, é alvo de uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por se passar pelo ator estadunidense Dwayne “The Rock” Johnson para aplicar golpes digitais e tirar dinheiro de vítimas no Brasil. O operador do esquema, um homem de 32 anos, natural de Benim, foi preso nesta quinta-feira (4) em Florianópolis.

Continue lendo