Loja de autopeças foi alvo de denúncias e fiscalização da Operação 311
O dono de uma autopeças de São José, na Grande Florianópolis, foi preso em flagrante após ter peças de 15 carros diferentes, com origens criminosas, encontradas pela Polícia Civil (PCSC). A prisão ocorreu após o estabelecimento ser fiscalizado pela Operação 311.
A loja de autopeças, localizada no bairro Areias, foi alvo da ação da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV/DEIC) após sofrer denúncias que relatavam o comércio de componentes de origem ilícita. As 15 peças tiveram sinais suprimidos identificados e foram apreendidas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
De acordo com a PCSC, a supressão desses sinais tem como objetivo dificultar a identificação e ocultar a origem criminosa dos veículos de onde foram retiradas as peças, que possivelmente foram alvos de furto ou roubo. A Polícia reforça a relevância da colaboração da população no enfrentamento ao crime por meio de denúncias.
O proprietário da loja foi encaminhado à sede da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em São José, onde foi preso e responderá pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no artigo 311 do Código Penal.
Saiba quem é a nova secretária da Assistência Social de Florianópolis
Profissional atuava como secretária adjunta da Secretaria de Estado da Assistência Social de SC
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Florianópolis estará sob novo comando a partir da próxima segunda-feira (7). A assistente social de formação Luciane dos Passos assume a pasta em uma cerimônia de posse no Gabinete do Prefeito, prevista para as 10h30.