20 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Policial

Vídeo: Esquema de contrabandos mantinha ‘vida luxuosa’ de alvos de operação da PF

Transporte e comercialização de vinhos e carnes da Argentina movimentou mais de R$ 5,8 milhões

Um esquema de contrabando e descaminho de mercadorias importadas ilegalmente da Argentina é alvo de uma operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (3). A Operação “Ápis” cumpre mandados de busca e apreensão nas cidades fronteiriças de Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste catarinense, e Barracão, no Paraná.

Os investigados ostentavam uma vida luxuosa com imóveis de alto padrão. Eles tiveram valores bloqueados em contas bancárias em mais de R$ 5,8 milhões, além de três veículos de luxo, um caminhão e uma moto apreendidos.

Segundo as investigações, os suspeitos introduziam no Brasil, transportavam e comercializavam diversas mercadorias de origem argentina de maneira ilícita, notadamente vinhos e gado bovino.

 

Os valores bloqueados eram supostamente obtidos pelos suspeitos através da atividade criminosa, e tentavam esconder a origem através da compra e venda de imóveis e dos carros de luxo por meio de “laranjas”. Segundo a PF, as movimentações financeiras investigadas são incompatíveis os órgãos oficiais.

Os envolvidos no esquema poderão responder pelos crimes de descaminho, contrabando e lavagem de dinheiro, que possuem penas máximas que podem chegar a 19 anos de prisão.

Veja imagens das apreensões:

 

Imagens: Polícia Federal

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial