Tragédia ocorreu dois dias depois do estabelecimento celebrar aniversário de um ano
Uma praça de alimentação, conhecida como Oaze Food Hall, teve parte da estrutura destruída por um incêndio na noite deste domingo (14) em Palhoça, na Grande Florianópolis. O local havia celebrado o aniversário de um ano de inauguração na última sexta-feira (12), apenas dois dias antes da tragédia.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo o jornalista e apresentador do Jogo Aberto SC, João Paulo Cardoso, que estava no local na hora do incêndio, as chamas iniciaram por volta das 9h em um mezanino próximo a um telão. Neste momento, o fogo se alastrou rapidamente pelo teto devido à espuma utilizada para isolamento acústico. Imediatamente, os funcionários desligaram os disjuntores e a central de gás do prédio e, cerca de oito minutos depois, o Corpo de Bombeiros Militar chegou ao local.
O jornalista também destaca que algumas pessoas ficaram em choque e não conseguiram se mexer. “As pessoas ficaram apavoradas. Algumas precisaram ser conduzidas para a saída, porque travaram de medo. Na hora do pânico, algumas mulheres até caíram. Outras desmaiaram”, descreve João Paulo, que ajudou a evacuar o estabelecimento. Ele ainda conta que os carros que estavam estacionados à frente precisaram ser retirados às pressas pelo risco de explosões devido ao calor intenso.
O fogo provocou danos consideráveis à estrutura da praça de alimentação. O CBMSC confirmou que as chamas iniciaram no andar superior do estabelecimento, localizado no bairro Pagani, e foi preciso cerca de 4 mil litros de água para apagá-las completamente. Apesar dos estragos, não houve nenhum registro de vítimas. Ainda segundo a corporação, um perito deve investigar o ocorrido para desvendar a causa do incêndio.
Em uma publicação nas redes sociais, o Oaze Food Hall lamentou o ocorrido e expressou que a semana inicia com sentimentos difíceis de colocar em palavras. “Encerramos nosso primeiro ano com um acontecimento que nos machucou profundamente, mas que não nos derrubou”, comentou.
Em uma outra postagem, o estabelecimento agradeceu as palavras de apoio das pessoas e afirmou que o local já está em reconstrução. “O fogo tentou nos parar. Mas encontrou um time unido, rápido e preparado. Ninguém se feriu. A vida venceu. E o Oaze vai se erguer como sempre foi: mais forte, mais consciente e ainda mais vivo”, finaliza o texto.
*Estagiário sob supervisão de Fernando Bortoluzzi
VÍDEO: Mulher embriagada capota Porsche, foge e amiga morre no hospital em BC
Empresária teve braço amputado durante acidente e não resistiu aos ferimentos
Um gravíssimo acidente deixou uma empresária de 40 anos morta e um Porsche Macan completamente destruído em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, na madrugada desta segunda-feira (15). Após capotar o carro, a motorista, que estava…





