Diversas vias do município e região estão com grande acúmulo de água
A região da Grande Florianópolis registra forte precipitação no fim de tarde desta segunda-feira (29). O município mais atingido até o momento é a Capital. Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, o acumulado das últimas 24h foi de 146 mm, sendo que, deste total, 121 mm foram apenas nas últimas 3h. A grande quantidade de água em pouco tempo fez com que alguns pontos da cidade ficassem alagados.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Imagens do sistema de videomonitoramento mostram algumas vias alagadas na Ilha e na região continental. Na Avenida Madre Benvenuta, o sentido centro-bairro está cheio de água e o deslocamento está comprometido. Na Avenida Beira-Mar Norte e na Engenheiro Max de Souza (Coqueiros), nas proximidades do acesso à Ponte Pedro Ivo, o acúmulo de água também é grande. No bairro Coloninha, no cruzamento entre as ruas Coronel Caetano Costa e Edison da Silva Jardim, um carro ficou quase que completamente submerso ao tentar atravessar uma região alagada.
Além de alagamentos, o município também registrou algumas outras intercorrências. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), três casos já foram atingidas e a corporação está empenhada no atendimento.
O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, gravou um vídeo reforçando os cuidados que a população deve tomar entre a noite desta terça-feira (29) e a manhã de quarta (30), quando as condições tendem a melhorar. “Se você não precisar sair de casa, fique em casa em segurança. Em regiões sujeitas a alagamentos, não coloque lixo na rua, porque ele pode interferir nos bueiros. Se você ver um poste inclinando ou uma árvore caindo, ligue no 199”, disse.
Palhoça
No município de Palhoça, as chuvas também são intensas. Nas últimas 3h, o município registrou precipitação de 101.6 mm, sendo que 83.4 mm foram apenas na última hora. O principal ponto de atenção é no Morro dos Cavalos, onde o grande acúmulo de água torna o trânsito mais perigoso, principalmente para quem desce.
Alerta da Defesa Civil
Diante deste cenário, a Defesa Civil de Santa Catarina já emitiu três alertas para os celulares, alertando sobre o risco de alagamentos e deslizamentos. Além da Grande Florianópolis, as regiões do Vale do Itajaí e Litoral Norte também estão em condição crítica por conta das chuvas intensas. Essas localidades estão em nível de alerta para ocorrências relacionadas até a noite desta terça-feira.
Veja as cidades com maior registro de chuva

Trânsito em Florianópolis terá alterações para o Réveillon; veja pontos de bloqueio
Órgãos de trânsito orientam condutores a planejar deslocamento com antecedência
A Polícia Militar Rodoviária e a Guarda Municipal de Florianópolis atuarão em conjunto nesta virada de ano para garantir a segurança de todos no evento Réveillon Floripa – 100 anos de luz, com desvios e bloqueios de vias na cidade. O ponto com maior alteração será a Avenida Beira-Mar Norte, que terá alterações significativas. As mudanças acontecerão de forma gradual, em três fases.









