Serviços públicos precisaram ser suspensos nesta segunda-feira (1)
O forte temporal que atingiu o município de Lages, na Serra Catarinense, na tarde deste domingo (30), causou alagamentos, quedas de árvores e destelhamentos. A Prefeitura informou que prédios públicos da Secretaria Municipal de Saúde foram atingidos e os serviços precisaram ser suspensos nesta segunda-feira (1).
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Os locais públicos afetados foram a Central de Imunização, os setores da Vigilância Epidemiológica, o setor de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), o setor de Regulação, o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), setor de Curativos Especiais, setor de Oxigenioterapia e Ostomia, setor de Próteses e a Farmácia Central.
Ainda segundo a prefeitura, equipes técnicas realizaram uma avaliação inicial na noite deste domingo e identificaram infiltrações, alagamentos e danos estruturais que comprometem o funcionamento seguro dos serviços. O atendimento presencial no SAD está suspenso, mas as equipes vão realizar atendimentos de urgência na residência dos pacientes.
De acordo com a Defesa Civil, a cidade registrou um volume de chuvas de 30 mm e ventos de até 53 km/h, o que ocasionou cerca de 46 destelhamentos e 11 quedas de árvores. Além disso, três vias foram interditadas devido ao acúmulo de água e 9.668 residências registraram falta de energia.
Por volta das 18h15, três árvores de médio porte caíram sobre a Avenida Belizário Ramos, no bairro São Cristóvão, e bloquearam completamente o trânsito de veículos. Quando o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) chegou no local, foi preciso realizar o corte das árvores, o que levou cerca de duas horas. Ainda no mesmo bairro, as equipes precisaram remover uma outra árvore que havia caído na Rua Ceará, a poucos quilômetros do local. Segundo a corporação, não houve feridos ou danos pela queda das árvores.
*Estagiário sob supervisão de Fernando Bortoluzzi
PF realiza buscas em SC após ameaça de bomba em avião
Aeronave com 170 passageiros fez pouso de emergência e precisou ser evacuada após bilhete encontrado em banheiro
A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação para investigar uma ameaça de bomba em um voo comercial ocorrida em agosto deste ano. O incidente obrigou a aeronave a fazer um pouso de emergência no…









