Homens são presos por operar casa noturna em situação insalubre com restrições e multas
Dois homens foram presos em flagrante por operarem uma casa de prostituição com mulheres em situação análoga à escravidão em Içara, no Sul de Santa Catarina. O local foi descoberto nesta terça-feira (9), após uma das vítimas conseguir fugir e denunciar à Polícia Militar (PMSC) que as trabalhadoras estavam sendo mantidas em cárcere.
O estabelecimento fica localizado na Rua Salésio Teixeira, bairro Esplanada, próximo à BR-101. De acordo com a PMSC, as vítimas eram atraídas com promessas de trabalho e lucro fácil. Ao chegarem, eram surpreendidas por dívidas impostas pelos responsáveis no local e tinham a liberdade restringida até que quitassem os valores. Pelo menos 12 mulheres foram identificadas como trabalhadoras, sendo que três delas relataram a situação de cárcere.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
As vítimas afirmaram aos policiais que eram obrigadas a cumprir jornadas exaustivas e estavam sujeitas a diversas restrições e multas arbitrárias, como punições por comer no quarto, usar a geladeira, dormir aos sábados ou desrespeitar funcionários. O ambiente apresentava condições insalubres, com sinais de exploração e coerção. Os fatos foram confirmados pela vítima que havia conseguido fugir, e as outras mulheres foram localizadas no interior do estabelecimento e foram resgatadas.
Ainda segundo a PMSC, no local, também foram apreendidos cadernos com anotações de dívidas, além das regras e as multas de até R$ 500 relatadas pelas vítimas. A polícia também encontrou um simulacro de arma de fogo e uma soqueira.
O dois homens, sendo um deles o responsável principal pela casa de prostituição, foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil (PCSC) para os devidos procedimentos legais. Eles devem responder pelos crimes de exploração de trabalho análogo à condição de escravo e extorsão mediante sequestro. O caso seguirá sob investigação da PCSC.
Ciclone: mais de 160 mil unidades ficam sem luz em Santa Catarina
Ventos de até 80 km/h e temporais isolados derrubam árvores em diversas cidades
Mais de 161,5 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica na tarde desta quarta-feira (10) em Santa Catarina, por conta das fortes rajadas de vento provocadas pelo ciclone extratropical no Sul do Brasil. Quedas de árvores também foram registradas em diversas cidades.





