12 de novembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

VÍDEO: Grupo criminoso que roubou R$ 40 mil em celulares é preso

Imagens: PCSC/Reprodução
Crime aconteceu dentro de uma loja de eletrônicos no Norte do estado há pouco mais de três meses

Três homens identificados como suspeitos de um roubo a um estabelecimento comercial de Joinville foram presos na manhã desta quarta-feira (12) no município. O crime pelo qual os investigados foram presos aconteceu no dia 1º de agosto deste ano e foi marcado pela abordagem violenta e pelo alto valor subtraído da loja de aparelhos eletrônicos – segundo a Polícia Civil, cerca de R$ 40 mil em aparelhos eletrônicos.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A ação criminosa foi flagrada pelas câmeras de videomonitoramento do local. Um vídeo (veja abaixo) mostra os três suspeitos, todos usando uma máscara para dificultar os trabalhos de investigação, apontando armas de fogo contra vítimas, amarrando uma delas em uma cadeira e roubando celulares e dinheiro em espécie do caixa.

Após o crime, foi iniciada uma investigação contra o grupo criminoso, afim de identificar a autoria. Pouco mais de três meses depois, o processo de identificação foi concluído e o mandado de prisão temporária, expedido pelo Poder Judiciário, cumprido contra os suspeitos. Além das prisões, também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e nove ordens judiciais.

Durante as diligências, foram apreendidos aparelhos celulares, roupas utilizadas no crime e entorpecentes. Os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Joinville/SC, onde permanecem à disposição da Justiça.

Assista

           

             

Geração de empregos no setor de serviços tem saldo negativo em setembro

IBGE aponta que, apesar da queda, acumulado de 2025 ainda é positivo

O setor de serviços em Santa Catarina registrou uma queda no saldo de empregados no mês de setembro, conforme dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira (12). O maior gerador de empregos do país teve uma queda de 1,2% no número de empregos gerados frente ao mês de agosto. Dentre todos os estados brasileiros, essa foi a sétima maior baixa.

Continue lendo