Entre os envolvidos, quatro eram menores de idade
Um grupo de motociclistas foram parados pela Polícia Rodoviária Federal na madrugada deste domingo (18), no Contorno da BR-101 em São José. A ação ocorreu após denúncias de que os motociclistas faziam “racha”, manobras perigosas e trafegavam na contramão com placas dos veículos adulteradas. Ao todo, quatro condutores e três passageiros foram detidos, dentre eles quatro eram menores de idade.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo a PRF, os policiais montaram uma barreira para impedir que os motociclistas continuassem com as atividades ilegais. Ao se aproximarem em alta velocidade, o grupo desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir pelo sentido contrário da rodovia, mas foi bloqueado novamente e ficou encurralado.
A presença de menores de idade na ação agravou a situação jurídica dos adultos envolvidos. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia e devem responder por participação em disputa automobilística em via pública (racha), adulteração de sinal identificador de veículo, desobediência e corrupção de menores.
Durante a fiscalização, os agentes identificaram que o grupo utilizava diferentes métodos para dificultar a identificação das motos: duas circulavam sem placas, uma possuía um dispositivo mecânico para levantar a chapa, e outra tinha a placa coberta com fita adesiva.
Ao final da operação, a PRF lavrou 35 autos de infração por diversas irregularidades e recolheu quatro motocicletas ao pátio conveniado para regularização.
Carro ‘abraça’ poste, mas motorista sai caminhando de acidente em Florianópolis
Veículo tinha pneus desgastados e não estava licenciado
Um acidente impressionante chamou a atenção na madrugada desta segunda-feira (19) após a violenta colisão de um carro contra um poste na SC-401 Sul em Florianópolis, na região da Costeira do Pirajubaé. Com o impacto, o veículo acabou envergado no poste, mas, ainda assim, o motorista conseguiu sair caminhando.








