Autor foi preso por maus-tratos nesta segunda-feira (15)
Um homem de 34 anos foi preso após arrastar um cachorro amarrado à carroceria de um caminhão por cerca de um quilômetro de distância em Blumenau, no Vale do Itajaí. O caso de crueldade ocorreu no dia 29 de novembro, mas a prisão, pelo crime de maus-tratos, foi realizada nesta segunda-feira (15).
De acordo com a Polícia Civil (PCSC), o flagrante ocorreu na Rua Bahia. Imagens de uma câmera de monitoramento no local (veja abaixo) registraram o animal sendo levado amarrado à carroceria de um caminhão guincho. A investigação apontou que o motorista chegou a ser alertado por testemunhas sobre o cachorro amarrado, mas ele partiu com o veículo do mesmo jeito.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Os policiais conseguiram identificar e localizar a residência do autor, onde encontraram o cachorro com feridas abertas por todo o corpo, inclusive com partes musculares expostas, e as unhas arrancadas. O homem admitiu que não levou o cachorro ao veterinário durante os 16 dias desde o ocorrido, e que aplicou apenas óleo de girassol como tratamento.

Uma médica veterinária da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS) acompanhou a vistoria ao animal e atestou que ele se encontrava em situação de maus-tratos e sofrimento desnecessário, sendo necessário atendimento imediato. O cachorro foi resgatado e encaminhado para tratamento no Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (CEPREAD), onde estará disponível para adoção consciente.
O tutor do animal responderá pelo crime de maus-tratos a cachorro, com pena de até 5 anos de prisão. A PCSC reforça a importância da participação da comunidade no combate aos maus-tratos a partir de denúncias, que podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.
Motorista de Porsche que provocou acidente com morte é solta após fiança
Mulher dirigia embriagada; empresária de 41 anos morreu após ser socorrida em estado grave
A mulher de 57 anos que foi presa após dirigir um Porsche Macan embriagada e provocar um acidente em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, na madrugada desta segunda-feira (15) foi solta após pagar a fiança, no valor de R$ 30 mil. O capotamento tirou a vida da empresária Aline Dalmolin, de 41 anos.





