Caso foi inicialmente registrado como acidente de trânsito, mas revelou tentativa de homicídio
Um homem foi preso preventivamente nessa segunda-feira (20) em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, suspeito de tentar matar a ex-sogra atropelando-a com um caminhão. O caso havia sido registrado como um acidente de trânsito, mas a Polícia Civil (PCSC) descobriu que o atropelamento foi um ato de vingança do homem contra a ex-companheira.
O crime ocorreu no último dia 4 de setembro, por volta das 5h. Imagens de uma câmera de monitoramento flagraram o momento em que a vítima passa de bicicleta por uma rua, a caminho do trabalho, e é atingida por um caminhão em alta velocidade (veja abaixo). A mulher sofreu fraturas no crânio e na clavícula, além de machucados no rosto, na cabeça, braços e perna. Ela foi atendida rapidamente e já se recupera bem.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Ao tomar conhecimento do fato, a ex-companheira do suspeito procurou a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI). Segundo a delegada Roberta França, durante o relato, a mulher afirmou que vivia um relacionamento abusivo com o suspeito, que era muito controlador. “Ele sempre ameaçava ela, que se ela terminasse com ele, iria atingir ela, não de forma direta, mas por meio da família dela”, conta a delegada. Foi a partir da solicitação de uma medida protetiva que a PCSC entendeu que o atropelamento na verdade foi uma tentativa de homicídio.
O caminhão utilizado pelo suspeito era da empresa em que ele trabalhava. Após cometer o crime, ele não apareceu para trabalhar no dia seguinte, afirmando que havia sofrido um acidente, mas que estava bem. No entanto, ele não retornou nem mesmo para rescindir o contrato. O caminhão foi encontrado pela empresa dias depois, abandonado no centro da cidade.
Ainda em depoimento à PCSC, a filha da vítima contou que decidiu acionar a DPCAMI porque funcionários da empresa ligaram para ela tentado ter notícias sobre o empregado, que estava desaparecido. “Quando ela ficou sabendo da situação, que ele não tinha ido trabalhar, o que tinha acontecido, o incidente com o caminhão, ela teve certeza absoluta de que realmente quem tinha atropelado a mãe dela tinha sido o ex-companheiro dela”, conta a delegada.
Durante a investigação, a polícia conseguiu acesso às imagens de monitoramento que flagraram o momento do acidente, onde o caminhão envolvido no atropelamento coincidia exatamente com o da empresa do suspeito, principalmente por conta dos danos sofridos com o atropelamento.
Com o encerramento das investigações, a PCSC representou por um mandado de prisão preventiva contra o o homem, que foi detido na rua em Jaraguá do Sul na segunda-feira. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde irá permanecer até a conclusão do processo, em que deve responder por homicídio tentado.
Jovem morre ao ser esmagado por caminhão na Grande Florianópolis
Rapaz de 20 anos trabalhava no momento do acidente e não resistiu aos ferimentos
Um jovem de 20 anos, identificado como Rai Nelson Raulino, morreu após ser esmagado por um caminhão. O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (22) em uma empresa de transporte e logística, no município de Tijucas, na Grande Florianópolis. O rapaz, residente da cidade vizinha de Canelinha, não resistiu aos ferimentos.