Bafômetro apontou que autor bebeu antes do ataque, mas ele não foi preso
Uma situação de extrema violência chamou a atenção dos moradores de Blumenau, no Vale do Itajaí, na tarde desta segunda-feira (20). Em um ataque de fúria, um homem jogou, por diversas vezes, uma Volkswagen Parati contra a fachada do comércio da própria família. Apesar da destruição do local, ninguém ficou ferido ou foi preso.
O caso ocorreu em uma loja de manutenção ares-condicionados na Rua General Osório, no bairro Velha. Imagens compartilhadas nas redes sociais (veja abaixo) mostram o momento em que o homem acelera o veículo contra as portas e vitrines do estabelecimento, quebrando vidros, uma grade de ferro e derrubando prateleiras e outros objetos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Desesperadas, mulheres que estavam dentro do estabelecimento tentam esconder-se em outras salas para não serem atingidas pelo veículo e por estilhaços. “Chama a polícia, eu quero ir embora!”, grita uma delas. Em ligação com outra pessoa, outra mulher chama por ajuda: “Vem aqui na loja, o pai tá quebrando a loja inteira!”.
A Polícia Militar (PMSC) foi acionada até o estabelecimento e encontrou a Parati estacionada em frente à loja. O motorista identificou-se como o proprietário tanto do carro quanto do estabelecimento, e relatou que atua no local há cerca de 30 anos. Segundo ele, o ataque contra o próprio imóvel foi voluntária e motivada por desentendimentos familiares, sem o envolvimento de terceiros.
A Guarda Municipal de Trânsito também esteve no local e realizou o teste do bafômetro, que atestou 0,26 mg de álcool por litro de ar expelido. O índice não configura crime, mas já é passível de medidas administrativas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado para avaliar o autor, que estava levemente desorientado em razão dos impactos, mas sem necessidade de ser conduzido ao hospital.
O homem não chegou a ser preso. Segundo a PMSC, não foram identificadas vítimas ou dano ao patrimônio de terceiros, o que não configuraria crime. Os agentes realizaram o devido apoio, preservaram a segurança do local e retomaram o patrulhamento de rotina.
Avó flagra companheiro estuprando a neta de 8 anos no Vale do Itajaí
Homem foi preso preventivamente após denúncia à polícia
Um homem de 58 anos foi preso em Gaspar, no Vale do Itajaí, na última sexta-feira (16), suspeito de estuprar uma menina de apenas 8 anos de idade, neta de sua companheira. A mulher teria flagrado o homem cometendo o crime em um quarto da residência.





