13 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Bombeiros

Vídeo: Homem incendeia casa da mãe e da irmã em Nova Trento

O acusado precisou ser encaminhado para o Instituto Psiquiátrico. Imagem CBMSC.

O acusado agrediu bombeiros para impedir que o incêndio fosse controlado

Na noite da última quarta-feira (23) o Corpo de Bombeiros de São João Batista foi acionado par um incêndio no Município de Nova Trento, na Grande Florianópolis. Chegando ao local encontraram uma casa de madeira praticamente tomada pelas chamas. Moradores da localidade informaram que o incêndio foi provocado de forma criminosa. O acusado esperou a mãe e a irmã saírem da residência e com gasolina colocou fogo no local.

Devido as proporções do incêndio foi solicitado apoio do Quartel de Brusque. O incendiário permaneceu no local e enquanto os bombeiros tentavam apagar o incêndio o acusado começou a agredir os militares arremessando telhas e madeiras. Ele precisou ser contido por parte dos bombeiros par que o restante da guarnição pudesse realizar o combate as chamas.

Foi solicitado o apoio da Polícia Militar que chegou rapidamente ao local e deteve o incendiário. Ele estava bastante alterado e em alguns momentos tentando tirar a própria vida. O Serviço Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado devido o acusado estar mentalmente alterado. Ele foi conduzido ao Instituto Psiquiátrico.

A residência foi praticamente destruída pelas chamas. Os bombeiros utilizaram cerca de oito mil litros de água para controlar o incêndio. As proprietárias da residência acompanharam toda a situação e foram acolhidas por familiares.