23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Vídeo: Idoso é resgatado após quatro dias desaparecido em mata fechada

Homem sofreu queda, fraturou a perna e precisou ser resgatado por helicóptero da PMSC

Um idoso foi resgatado na tarde do último sábado (3) após passar quatro dias desaparecido em uma área de mata fechada na cidade de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ele estava com a perna fraturada e sem comer por pelo menos três dias.

O homem teria saído para colher orquídeas em meio à mata nativa, quando caiu de uma altura de cerca de dois metros ao tentar passar sobre uma árvore. Ele foi encontrado por moradores da região bastante debilitado, desidratado e sem poder se locomover. Durante esse período, buscou abrigo em meio à vegetação, encontrando proteção embaixo de uma árvore.

A angustiante busca da família finalmente teve um desfecho positivo quando o idoso foi socorrido pelo Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina. Com apoio do helicóptero Águia 04, ao localizar exatamente onde a vítima se encontrava, a equipe realizou a descida de rapel com dois tripulantes, permitindo que os primeiros socorros fossem prestados, preparando-o para o içamento via maca.

 

O idoso foi cuidadosamente retirado do ambiente de mata e recebeu atenção médica. Posteriormente, foi transportada pela aeronave Águia 04 até o Hospital Marieta Konder Bornhausen em Itajaí, onde recebeu os cuidados necessários para sua recuperação.

Confira imagens do resgate:

 

Imagens: PMSC