25 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Clima / Tempo

Vídeo: Imagens de cinema na Serra Catarinense abaixo de zero

Em São Joaquim os termômetros marcaram 0.2º graus negativos

O amanhecer em Santa Catarina foi mais frio nesta sexta-feira (19). Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, em Urupema a temperatura foi de 0.9 graus e em Bom Jardim da Serra 0.6º C. No Vale do Caminhos da Neve, em São Joaquim, foi registrada a segunda geada consecutiva na Serra Catarinense. Segundo o INMET, a temperatura no local foi de 0.2° negativos. O local ficou coberto por uma camada de gelo e nevoeiro que se dissipou logo após o nascer do sol e proporcionou imagens fantásticas. A previsão aponta que o frio deve persistir durante o final de semana e favorece a formação de geada nos próximos dias.

Imagens do amanhecer no Vale do Caminhos da Neve, em São Joaquim

 

 

Imagens: Imagens Mycchel Legnaghi/ São Joaquim Online

Galeria de Imagens
Previsão do Tempo

A previsão aponta que o frio deve persistir durante o final de semana e favorece a formação de geada nos próximos dias. No sábado (20) teremos predomínio de sol em Santa Catarina e variação das temperaturas ao longo do dia. As temperaturas seguem baixas no amanhecer, principalmente na Serra catarinense, onde as mínimas variam entre 3 e 8 graus, trazendo condições para o registro de geadas. Entre o Grande Oeste e o Planalto Norte as mínimas ficam na casa dos 8 aos 11 graus. Já no litoral oscilam de 12 a 17°C. À tarde as temperaturas devem se elevar ainda mais em relação ao dia anterior e ficam de 22 a 29 graus no estado.

A mesma situação será registrada no domingo (21). A influência da massa de ar seco garante o tempo firme e o sol em todo o estado. As temperaturas sobem no decorrer do dia e ficam entre 23 e 30 no território catarinense.

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo, Serviços