13 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Vídeo: Invasão de macaco-prego em mercado vira caso de polícia no Litoral Norte

Imagens: Reprodução/Redes sociais

Animal consumiu frutas e abriu latas de cerveja e de leite em pó

Um “ladrãozinho” inusitado roubou a cena em um mercado de São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina. Um pequeno macaco-prego-preto foi avistado não apenas uma, mas duas vezes entrando no estabelecimento, subindo nas prateleiras, comendo frutas e até abrindo latas de cerveja.

O animalzinho folgado foi visto pela última vez no sábado (20). O Grupo de Operações e Resgate de Animais (GOR) do município foi acionado por volta das 18h30 para retirar o macaquinho em segurança. Entretendo, sem sucesso. Foi aí que a “invasão” virou caso de polícia.

 

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Acontece que o animal possui um tutor, e acabou sobrando para ele, que foi chamado e precisou assinar um termo circunstanciado por omissão de cautela. Felizmente, mais tarde naquele dia, o macaco foi embora do mercado por conta própria.

Mas no dia seguinte, adivinha quem estava lá de novo? O macaco-prego voltou no domingo (21), e de barriga vazia. Dessa vez, o bichinho se deliciou com pinhões e mais cerveja.

Confira registros do pequeno invasor