Os empresários ramo de autopeças são acusados de esquema de receptação e adulteração de sinal identificador de veículos
A operação, denominada Fratres Doli, foi realizada na manhã desta quarta-feira (13) em Blumenau para combater um esquema de receptação e adulteração de sinal identificador de veículos. O alvo são dois irmãos, empresários do ramo de autopeças, proprietários de duas lojas e que já possuem histórico criminal. A dupla já foi presa anteriormente e condenada pelos mesmos delitos que estão sendo investigados.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e as investigações iniciaram em agosto de 2024, após uma fiscalização realizada no âmbito da Operação 311. Na época ocorreu a apreensão de dezenas de componentes de veículos com registro de furto em uma das autopeças pertencentes aos investigados. Todo o material apreendido deve passar por análise.
A ação foi realizada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC, com o apoio da 2ª Delegacia de Polícia de Blumenau, Polícia Científica e Secretaria Estadual da Fazenda de SC. O nome da operação, Fratres Doli, tem origem no latim e significa “irmãos da fraude” ou “irmãos do engano”, devido ao parentesco entre os investigados. Os trabalhos ainda estão sendo realizados e novas informações podem surgir durante a manhã.
Trabalhador morre após cair de 7 metros dentro de indústria
Vítima teve trauma grave na cabeça e morreu antes da chegada do socorro
Um trabalhador morreu após sofrer uma queda de aproximadamente sete metros de altura dentro de uma indústria na manhã desta terça-feira (12) em Ituporanga, no Vale do Itajaí. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) chegou a…