Vítima não conseguiu retornar devido às pedras estarem escorregadias
Um jovem precisou ser resgatado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) após descer até uma encosta no Costão do Moçambique, em Florianópolis, e não conseguir voltar. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (30), e segundo o jovem, não foi possível retornar devido às pedras estarem escorregadias.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
De acordo com os bombeiros, foi preciso utilizar o helicóptero Arcanjo-01 por conta da dificuldade de acessar a região por terra na Praia do Moçambique, no nordeste da Ilha. Quando as equipes chegaram no local por volta das 11h30, o jovem foi encontrado consciente e imóvel esperando pelo resgate.
Um dos bombeiros, então, desembarcou da aeronave, caminhou até a vítima e a prendeu em uma cinta conectada com o helicóptero. Na sequência, o jovem foi retirado do local e deixado na faixa de areia da praia sem necessidade de atendimento médico.
Nas imagens é possível perceber o alto nível de inclinação da encosta pela dificuldade de movimentação do resgatista. O CBMSC alerta a população para redobrar a atenção ao andar por trilhas, costões e áreas naturais, especialmente em períodos chuvosos, quando as pedras ficam extremamente escorregadias.
Veja o momento do resgate
*Estagiário sob supervisão de Fernando Bortoluzzi
Fogos para afastar maus espíritos? Saiba o significado das superstições de ano novo
Cor específica de roupa e pular as sete ondas estão entre as favoritas dos brasileiros
O Réveillon é o evento que marca a virada do ano, representando um novo início, e, por conta disso, as pessoas se agarram em algumas superstições para, quem sabe, ter uma sorte melhor no ano seguinte. A mais tradicional delas, com certeza, é a de soltar…





