Cerca de 800 pés de maconha foram apreendidos com R$ 150 mil em óleos
Aproximadamente 800 pés de maconha e R$ 150 mil em óleo de cannabis foram apreendidos pela Polícia Civil (PCSC) em propriedades no bairro Vargem Grande, no norte de Florianópolis. Os locais eram utilizados como laboratório de produção em larga escala da substância e foram desarticulados na última sexta-feira (19).
Durante a ação, duas pessoas foram presas em flagrante e devem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os dois endereços que foram alvo da polícia ficam em meio a uma área de mata de difícil acesso no interior do bairro.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo a PCSC, foram meses investigação até se chegar aos imóveis, onde foram apreendidas as plantas e cerca de 500 frascos de óleo de cannabis prontos para distribuição e consumo. Também foram encontrados insumos para cultivo e produção das substâncias.

No Brasil, a comercialização de óleos produzidos à base de cannabis como medicamento é regulada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pode ser feita até mesmo em farmácias. No entanto, os produtos apreendidos eram produzidos de forma irregular em laboratórios clandestinos, sem o acompanhamento dos órgãos competentes.
A polícia não informou se alguma quantidade de maconha in natura ou prensada pronta para consumo foi apreendida no local. Ainda de acordo com a PCSC, as investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos no esquema de produção.
Segundo laboratório descoberto em uma semana
Este foi o segundo esquema de produção em larga escala descoberto em Florianópolis em uma semana. Na última segunda-feira (15), uma casa utilizada como laboratório para produção de diferentes variações foi desarticulada no bairro Rio Vermelho, também no norte da Ilha.
Na ocasião, cerca de 400 pés da droga foram apreendidos e um homem de 41 anos foi preso em flagrante junto com um sofisticado esquema de cultivo. Junto drogas prontas para consumo, os agentes apreenderam equipamentos profissionais como luminárias de LED, estufas, filtros, balança de precisão e uma embaladora a vácuo.
Homem perde perna e órgão genital após furtar moto e sofrer acidente
Suspeito sofreu colisão grave contra carro e precisou ter os membros amputados
Um homem de 23 anos sofreu um acidente grave enquanto fugia com uma moto furtada da frente de uma residência na manhã deste domingo (21) em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. Devido aos ferimentos, ele precisou amputar uma perna, o pênis e os testículos.