Dois homens foram presos em flagrante no local
Um laboratório de fabricação de drogas foi desmantelado pela Polícia Militar (PMSC) em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. A operação, que resultou em duas prisões em flagrante, foi deflagrada nesta quinta-feira (10).
Segundo a PMSC, o laboratório clandestino era voltado à fabricação de comprimidos de Ecstasy, droga sintética com efeitos estimulantes e entorpecentes que afetam o sistema nervoso central. Entre os principais riscos da droga estão a elevação da pressão arterial e da temperatura corporal, ansiedade, paranoia e desidratação.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
No local, a polícia encontrou ao todo 250 comprimidos da droga, uma prensa para comprimidos, três quilos da substância ainda em pó e dois quilos de MDMA, droga comumente usada como principal substância psicoativa no Ecstasy. No local, foram apreendidos também celulares, uma balança e uma espingarda calibre 12 com 13 munições intactas.
Dois homens foram flagrados no local pela PMSC. Eles foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e munições. Somadas, as penas podem ultrapassar 30 anos de prisão.
A operação contou com apoio da Agência Central de Inteligência (ACI) da PMSC e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).
‘Fantasma’ foragido há 20 anos é preso em Florianópolis após longas investigações
Criminoso tinha mandados de prisão por homicídio, tráfico de drogas e roubo
Um homem que estava foragido da Justiça do Paraná há 20 anos foi preso pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) nesta quinta-feira (10), na Barra da Lagoa, em Florianópolis. Ele havia sido condenado pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo, com penas que ultrapassam 24 anos de prisão.