13 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Policial

VÍDEO: Loja que vendia peças de veículos roubados é alvo de operação policial

Foto: PCSC
Perícia confirmou origem ilícita das peças mesmo após tentativas de apagar numerações de identificação

Uma loja de autopeças em Camboriú foi alvo de uma operação policial, na manhã da última quinta-feira (12), após denúncias de que estaria vendendo peças de veículos roubados. A ação terminou com a apreensão de peças de oito carros com registro de furto. Segundo a Polícia Civil (PCSC), vários itens estavam com os sinais de identificação raspados ou adulterados para dificultar a identificação da origem.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

 

 

 

De acordo com os peritos, mesmo com as tentativas de apagar ou alterar a numeração das peças, foi possível confirmar que os componentes eram de veículos furtados. A identificação foi feita por meio de técnicas usadas para recuperar dados originais de chassis e outras marcações.

O dono da loja foi preso em flagrante e autuado por receptação qualificada, quando há comércio de produto roubado, e por adulteração de sinal identificador de veículo. Ele foi encaminhado para os procedimentos legais e está à disposição da Justiça.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC, com apoio da Delegacia de Polícia de Balneário Camboriú, do PROCON/SC, da Polícia Científica e da Fazenda Estadual.

Além da investigação criminal, a Fazenda Estadual verificou a situação fiscal da empresa e informou que vai aprofundar a análise tributária. O PROCON/SC também acompanhou a ação para fiscalizar possíveis irregularidades nas relações de consumo.

As investigações continuam para apurar se há outras pessoas envolvidas e se o esquema pode ter ligação com outros crimes na região.

           

             

André Mendonça assume relatoria do caso Master após saída de Toffoli

Ministro foi escolhido em sorteio eletrônico

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi escolhido nesta quinta-feira (12) novo relator do inquérito que trata das fraudes do Banco Master na Corte. A escolha do ministro foi feita de forma eletrônica após Dias Toffoli pedir para deixar a relatoria do caso, depois de a Polícia Federal (PF) ter informado ao presidente da Corte, Edson Fachin, que há menções a Toffoli em mensagens encontradas no celular do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Master, que teve o aparelho apreendido durante busca e apreensão.

Continue lendo