GAECO investiga atos de violência em São José após partida de futebol
Membros de duas torcidas organizadas foram alvo da 3ª fase da Operação Torcida Segura realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO). A ação foi realizada na manhã desta sexta-feira (5) em municípios da Grande Florianópolis e teve como objetivo aprofundar as investigações sobre atos de violência cometidos entre torcidas em São José, após uma partida de futebol no dia 7 de setembro de 2024.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Durante a operação, uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de três armas de fogos e 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Ao todo, foram apreendidos 19 celulares, dois computadores, quatro mídias eletrônicas, 1 grama de haxixe, três armas de fogo, 56 munições e 15 carregadores.
Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), as evidências coletadas na 1ª fase da operação revelaram novas lideranças responsáveis pelo ocorrido. As apurações ainda apontam que os confrontos eram combinados com antecedência por meio de aplicativos de mensagens, e que as torcidas planejavam emboscadas contra os grupos rivais.
O confronto investigado teve início em um posto de São José após uma partida de futebol em Florianópolis, no dia 7 de setembro de 2024. Na ocasião, houve uma briga generalizada com uso de barras de ferro e madeira, que deixou quatro homens em estado grave e diversos veículos danificados.
Confira vídeo e fotos da operação
Florianópolis abre edital para quiosques de praias com novas regras
Valores de outorga variam de acordo com a localização e podem ultrapassar R$ 100 mil
A Prefeitura de Florianópolis abriu nesta quinta-feira (4) o edital para exploração comercial de 97 quiosques de praias durante a temporada de verão 2025/2026. A concessão prevê a permissão onerosa de uso para a venda de alimentos e bebidas, com…