2 de agosto de 2025
TVBV ONLINE
Ocorrência

VÍDEO: Menina de 7 anos morre após violento atropelamento em SC

Imagens: Redes sociais/Reprodução
Criança foi atingida por carro em alta velocidade enquanto atravessava avenida

Uma menina de apenas 7 anos, identificada como Sophia Nicoli Varela, morreu na tarde desta quinta-feira (31) após ser violentamente atropelada por um carro em Santa Cecília, na Serra catarinense. Ela chegou a ser atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

A fatalidade ocorreu por volta das 17h20, na Avenida Leoberto Leal. Sophia atravessava a via com a avó, quando correu à frente e foi atingida por um Volkswagen Jetta. Imagens de uma câmera de monitoramento mostram que o carro trafegava em alta velocidade pela avenida (veja abaixo). Com o impacto, a menina foi arremessada por cerca de 25 metros.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A equipe do CBMSC chegou ao local e se deparou com a criança inconsciente sobre a pista, com traumatismo craniano grave e uma intensa hemorragia na cabeça. Ela foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal e em seguida transferida a um hospital em Caçador, a cerca de 74 quilômetros de Santa Cecília. Diante da gravidade dos ferimentos, a menina não reinsistiu e morreu.

Após atingir a criança, o carro ainda colidiu com outros três veículos estacionados. O motorista do Jetta, de 27 anos, afirmou à Polícia Militar (PMSC) que trafegava pela avenida quando um motociclista, que estaria realizando manobras perigosas, surgiu à frente. Ao tentar desvia, ele acabou atingindo a criança.

Foto: CBMSC

O motorista realizou o teste do bafômetro, que apontou resultado negativo para consumo de álcool. A PMSC recebeu as imagens do momento do atropelamento e confirmou que o condutor aparentava trafegar em velocidade acima do permitido para o local. O caso é investigado pela Polícia Civil (PCSC) para esclarecer as circunstâncias da morte de Sophia.

A garota era bailarina e se apresentava com um grupo de dança local. Nas redes sociais, a morte gerou grande comoção. “Descansa em paz, estrelinha. Você foi luz por onde passou”, escreveu uma vizinha. Escolas do município também prestaram homenagens.

           

             

FIESC: Principais produtos exportados por SC não estão isentos do tarifaço

Apesar da insegurança, tarifas sobre madeira e autopeças não devem chegar a 50%, afirma presidente da Câmara de Comércio Exterior

Uma análise realizada pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) aponta que os principais produtos da pauta exportadora do estado não estão na lista de isenções do tarifaço de 50% anunciado pelos Estados Unidos sobre a compra de produtos brasileiros. A taxação entra em vigar na próxima quarta-feira (6).

Continue lendo