Sandro Dias sonhava com esse momento há 13 anos; fãs já pedem por uma nova quebra de marca
O skatista brasileiro Sandro Dias, popularmente conhecido como “Mineirinho”, tornou-se o recordista mundial de maior drop, ao descer por mais de 65 metros. O feito foi atingido na tarde desta quinta-feira (25) na maior rampa do mundo, localizada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ele ainda conseguiu superar o seu próprio recorde, ao dropar na altura de 70 metros.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O desafio começou ao 12h15, com “Mineirinho” saindo da plataforma fixada em 40 metros. Por volta das 13h, houve a primeira quebra de recorde, ao dropar em uma altura de 65 metros. Depois, com a missão inicial já cumprida, foi a hora de fazer ainda mais história. Cerca de uma hora depois, Sandro foi para a plataforma de 70 anos e realizou um sonho que já durava 13 anos.
O feito foi acompanhado por fiscais do Guiness World Records, entidade que reconhece os recordes mundiais. A homologação ainda não foi publicada.
Pedido do público
A megarrampa, construída na lateral do CAAF, prédio pertencente ao Governo do Rio Grande do Sul, tem plataformas em diversas alturas diferentes. A maior delas fica bem no topo do edifício, que tem 85 metros de altura. Agora, essa é a altura pedida pelos fãs para o novo desafio. Quem será o novo corajoso a tentar o recorde mundial?
Sandro Dias
O skatista, apesar de ser chamado de “Mineirinho”, é paulista e tem 50 anos de idade. Ele é conhecido como um dos maiores skatistas da história, com seis títulos da World Cup Skateboarding e três do XGames, considerado o maior torneio de esportes radicais.
“Mineirinho” também é conhecido como “Rei do 540”, manobra em que o skatista da uma volta e meia no ar e aterriza de volta na pista. Ele também foi apenas o terceiro esportista da história a completar o 900, que consiste em dar duas voltas e meia em torno do próprio eixo.
Sete quilos de skunk são apreendidos com adolescente em Palhoça
Jovem revelou que tinha o objetivo de levar a carga para São Paulo
Um adolescente de 16 anos foi apreendido no final da tarde desta quarta-feira (24) no bairro Brejaru, em Palhoça, pelo crime de tráfico de drogas. O relatório da Polícia Civil de Santa Catarina indica que a casa dele foi alvo de um mandado de busca e apreensão. Dentro do imóvel, foram localizadas 14 embalagens contendo skunk, droga conhecida como super maconha, totalizando sete quilos. Se comercializados nas ruas, os entorpecentes poderiam render mais de R$ 20 mil ao infrator.