15 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Vídeo mostra tensão de passageiros após colisão entre aviões no Japão

Avião com 379 a bordo colidiu com aeronave da Guarda Costeira do Japão que levaria ajuda para cidades atingidas pelo terremoto; 5 oficiais morreram

Um dos passageiros que estava no avião da Japan Airlines que colidiu com uma aeronave da Guarda Costeira japonesa no aeroporto de Haneda, em Tóquio, registrou o interior do local após a batida.

No vídeo, é possível ver o avião parcialmente em chamas pela janela da aeronave, com bastante fumaça, enquanto tentava parar na pista após pousar no aeroporto de Haneda. Apesar do fogo, é possível ver que os passageiros mantiveram a calma no momento da tensão.

O avião, modelo Airbus A350, da Japan Airlines, com 367 passageiros e 12 tripulantes, pegou fogo na pista do aeroporto após colidir com uma aeronave da Guarda Civil japonesa nesta terça-feira (2). Todos a bordo foram resgatados.

Imagens divulgadas pela estatal japonesa NHK mostram o momento da explosão e as chamas saindo pelas janelas do avião da Japan Airlines. O voo tinha partido da ilha de Hokkaido, no norte do país.

Um oficial da Guarda Costeira informou que seis pessoas estavam a bordo da aeronave. Desse total, pelo menos cinco morreram após a colisão. A informação foi confirmada pela NHK. Todas as vítimas são oficiais da Guarda Costeira.

Segundo a Guarda Costeira do Japão, o avião que colidiu com a aeronave da Japan Airlines era uma aeronave de asa fixa MA722 pertencente à Base Aérea de Haneda.

O avião da Guarda Costeira estava taxiando na pista do aeroporto para transportar ajuda para a província de Nigata, região atingida por um forte terremoto de magnitude 7,6 na segunda-feira (1º), que deixou mais de 40 mortos.

Devido ao incêndio na aeronave, o governo japonês criou um escritório de gestão de crises no gabinete do primeiro-ministro Fumio Kishida para coletar informações.

Veja:

Fonte: Band
Imagens e foto: Twitter/Reprodução