Alagamento se deve ao fenômeno da maré alta, que atingiu a região na tarde de domingo e na madrugada e tarde de segunda
Um vídeo feito na tarde desta segunda-feira (5) na região do Rio Tavares mostra que a maré alta causou novos alagamentos na SC 405 (veja abaixo), principal via local. A Defesa Civil de Santa Catarina havia feito um alerta sobre a situação, informando sobre o risco moderado para alagamentos no local por conta do fenômeno. Devido ao grande acumulo de água na pista, o trânsito ficou prejudicado no trecho.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Inundações são recorrentes na região e já haviam sito registrados na tarde do último domingo (4) e na madrugada de segunda, o que tornou o trânsito lento nesta manhã. Na parte da tarde, a via voltou a inundar, causando uma lentidão no trânsito. Ainda está previsto para a madrugada de terça (6) um novo pico da maré.
Vídeo
Recomendações
Nesse tipo de situação, a Defesa Civil de Santa Catarina recomenda que os condutores não desafiem a água e evitem transitar em locais alagados. É recomendado também o não contato com a água e a não travessia de pontes submersas. Se for estritamente necessário atravessar o trecho, é importante não parar e seguir em baixa velocidade até sair do trecho inundado, para evitar que a água entre no motor.
Homem flagrado com 360 kg de maconha é preso saindo de hotel em SC
Polícia vai investigar se o carregamento apreendido tem relação com os mais de 500 kg encontrados em um carro na BR-280
Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (5) em Irenópolis, no Planalto Norte catarinense, pelo crime de tráfico de drogas. Ele conduzia um carro que foi abordado na BR-280 e flagrado transportando 360 quilos de maconha. Nesta mesma manhã, uma carga de 528 kg havia sido apreendida na mesma rodovia em Canoinhas. A Polícia Civil vai investigar se os carregamentos estão ligados ou se o caso se tratou de uma coincidência. Somadas, as drogas somam quase 900 kg.





