31 de outubro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

VÍDEO: mulheres que abandonaram cão em petshop são indiciadas

Imagem: Redes Sociais/Reprodução
Funcionários tentaram contatá-las, mas os números e nomes fornecidos eram falsos

Mais um caso de maus-tratos a animais em Florianópolis gerou repercussão e revoltou os usuários das redes sociais. O caso veio à tona nesta semana, quando um vídeo de duas suspeitas começou a circular na internet. As imagens, capturadas por uma câmera de videomonitoramento, mostram as mulheres entrando em um petshop com um cachorro em mãos. Segundo o estabelecimento, após deixarem o local, nunca mais voltaram.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A partir das denúncias, a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) iniciou uma investigação para apurar o ocorrido. Durante as diligências, foi revelado que elas entraram no local, situado no Saco Grande, contratando um suposto serviço de banho. No entanto, não retornaram mais. Ao tentar contato com as suspeitas, os trabalhadores do estabelecimento se deram conta de que os nomes e contatos telefônicos fornecidos por elas eram falsos.

Com o decorrer do processo investigativo, as duas mulheres foram identificadas pela PCSC. As equipes policiais também identificaram uma terceira suspeita, parente das outras duas. Em interrogatório, elas afirmaram que o cão, de nome Patrício, havia sido adotado há cerca de um mês, mas não souberam fornecer qualquer dado de contato da suposta adotante, nem mesmo comprovação do ato da doação. Elas também explicaram que abandonaram o cachorro porque estavam se mudando para um endereço que não aceitava animais.

Diante dos fatos apurados, as três envolvidas foram indiciadas e responderão criminalmente pelo abandono, modalidade do crime de maus-tratos qualificado contra cão. Segundo o Código Pena Brasileiro, o delito tem pena máxima prevista de até cinco anos de prisão, além de multa, sujeita aos procedimentos processuais penais. Elas também deverão arcar com os serviços veterinários, como exame e tosa. O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

           

             

Final da Libertadores com um toque catarinense; conheça os representantes do estado

Jaraguá do Sul, Imbituba e Florianópolis são os berços de atletas que estarão na decisão

Mesmo sem times catarinenses disputando a Copa Libertadores da América, o estado de Santa Catarina estará muito bem representado na final da competição, marcada para o dia 29/11, no Estádio Monumental de Lima, no Peru. Ao todo, a decisão do torneio de clubes mais importante da América do Sul terá três personagens nascidos em SC e um que não nasceu por aqui, mas teve uma projeção importante no futebol jogando por um time catarinense.

Continue lendo