Equipes do BOPE e da PF realizavam treinamento de mergulho quando se depararam com a droga escondida
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar (PMSC) encontrou quase 300 quilos de cocaína escondidos dentro de um casco de navio no final da tarde deste domingo (31). O grupo realizava um treinamento de mergulho de varredura no Porto de Imbituba, Litoral Sul, quando encontrou a droga.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo a PMSC, o treinamento de mergulho consiste em fazer a verificação de compartimentos em navios que têm acesso pela parte externa. Em determinado momento, ao vistoriar o casco do navio Allegra, de Malta, na Europa, foram encontrados sete pacotes de substância similar a cocaína.
Após a retirada da droga de dentro do navio, foi constatado que havia um total de 277,2 quilos escondidos. Ainda segundo a PMSC, o destino final do entorpecente seria Portugal. No momento da ocorrência, ninguém foi abordado sob suspeita de ter vínculo com o crime.
De acordo com a Polícia Federal (PF), o caso ainda será investigado para descobrir mais informações sobre origem e destino da substância. A droga foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal de Florianópolis, onde após os procedimentos legais, será destinada para incineração.
Veja o vídeo
Vídeo: Após briga familiar médico é baleado pela PM
O homem foi baleado na mão e na perna por vários disparos que atravessaram o Camaro
A ocorrência foi registrada na tarde de domingo (31), no Bairro Popular em Lages, na Serra catarinense. Segundo a Polícia Militar (PMSC) um médico foi baleado após desobedecer a uma ordem dos militares que atendiam uma ocorrência de briga familiar. Ele foi…