23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Vídeo: Policial de folga salva mãe e filha de afogamento em Palhoça

PM prontamente entrou no mar e auxiliou vítimas até a chegada dos guarda-vidas

Mãe e filha foram socorridas de um afogamento na Praia do Sonho, em Palhoça, na Grande Florianópolis, na tarde dessa segunda-feira (8). O inusitado da situação foi o resgate, que teve auxílio por um policial militar que aproveitava a folga com a família na praia.

Segundo a Polícia Militar, o 3° sargento Leandro José da Silva, integrante da banda musical da PMSC, ouviu gritos de socorro vindos de pessoas na praia. Testemunhas alertavam que duas mulheres, de 41 e 16 anos, estavam se afogando.

Por conta dos ventos fortes e mar agitado, a mulher e a filha estavam com dificuldades para retornar à beira da praia. Ao escutar os pedidos de ajuda, o sargento Da Silva imediatamente se deslocou até elas e conseguiu mantê-las flutuando até a chegada do apoio do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC).

Logo após a chegada do policial, os Guarda-vidas também chegaram ao local para resgatar as mulheres, que receberam os primeiros socorros no local e passam bem.

 

Confira imagens do momento do resgate:

A PMSC alerta para os cuidados ao frequentar áreas de nado, e pede que a população busque locais seguros para banho de mar, identificados com a bandeira verde e onde haja salva-vidas presentes.

 

Foto: PMSC/Divulgação