17 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Vídeo: PRF encontra 10 fuzis escondidos no teto e tanque de carro

Armas foram encontradas após motorista realizar ultrapassagem indevida e receber ordem de parada dos policiais

Uma ultrapassagem em local proibido na BR-280 em Mafra, no Norte de Santa Catarina, levou a Polícia Rodoviária Federal a encontrar 10 fuzis e e 20 carregadores escondidos no tanque e na lataria de um carro na noite dessa segunda-feira (26).

Segundo a PRF, os policiais deram ordem de parada a um Jac/J3 placas do Paraná e realizavam a fiscalização do veículo, quando notaram um forte cheiro de combustível vindo do interior do carro. Além disso, o teto tinha um desnível acentuado. O motorista estava trêmulo e inquieto, e a passageira, também muito nervosa, não sabia responder a perguntas simples sobre a viagem.

A busca veicular encontrou dentro do tanque de combustíveis e em um fundo falso no teto do carro 10 fuzis calibre 556 desmontados e sem numeração, além de 20 carregadores do mesmo calibre.

 

O homem, paranaense de 37 anos, disse que receberia pagamento para transportar as armas de Foz do Iguaçu/PR até Blumenau, no Vale do Itajaí. Ele já tem passagens policiais por receptação e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Mafra, onde vai responder por porte ilegal de arma de uso restrito.

Confira o momento da apreensão

 

Imagens: PRF