13 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Vídeo: PRF localiza haxixe em carro na BR-101

A droga era transportada de Palhoça para Criciúma. Imagem: PRF.

A apreensão da droga 10 vezes mais potente que a maconha ocorreu em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis

O entorpecente estava escondido forro de um veículo que foi abordado policiais rodoviários federais, na manhã desta segunda-feira (20), na BR-101 em Paulo Lopes na Grande Florianópolis. Foram tirados de circulação quase dois quilos de haxixe. A droga é produzida com a resina presente na Cannabis sativa, mesma planta da qual é produzida a maconha e possui uma concentração até 10 vezes maior do princípio ativo, o tetra-hidrocarbinol (THC).

>PRF apreende 287 kg de maconha na BR-101

No momento da abordagem os agentes sentiram forte odor de maconha dentro do automóvel, placas de Araranguá. O ser questionado, o motorista alegou que era usuário da droga, mas que não a comercializa. Ao verificar o interior do carro perceberam alterações no forro da lataria, ao abrir o compartimento encontraram os tabletes de haxixe.

O acusado, de 35 anos, confessou que foi contratado para levar a droga de Palhoça para Criciúma. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Polícia Civil. O pacote da droga aponta que era proveniente do Marrocos, na África.

Pacote aponta que o haxixe foi traficado do Marrocos, na África. Imagem: PRF.