27 de julho de 2025
TVBV ONLINE
Policial

VÍDEO: Quadrilha especializada em roubos é presa durante assalto na Grande Florianópolis

Imagens: Polícia Militar (PMSC)
Criminosos renderam os funcionários em duas lojas de celulares e tentaram levar mais de 20 aparelhos

Três homens foram presos em flagrante enquanto realizavam um assalto à loja de uma operadora de celular no centro de Palhoça, na Grande Florianópolis, nesta sexta-feira (25). Segundo a Polícia Militar (PMSC), a quadrilha é especializada em roubos desse tipo e vinha sendo monitorada.

Os criminosos foram surpreendidos pela PMSC no momento em que rendiam os vendedores da loja. Eles foram detidos com 15 celulares roubados, três tablets, dois smartwatches e R$ 115,00 em dinheiro. Além dos bens subtraídos, eles possuíam um revólver, uma motoneta clonada e um caro utilizados no crime.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A ação ocorreu após o setor de inteligência da PMSC, que vinha acompanhando a movimentação dos assaltantes, identificar que eles realizariam um novo roubo nesta sexta-feira. Diante da suspeita, o 24ºBPM, 16ºBPM e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) deram início às buscas para localizar os criminosos.

Após descobrir que eles haviam assaltado uma loja da operadora TIM no Centro de Palhoça, policiais se deslocaram até o local e também a uma segunda loja próxima, da Vivo, com a suspeita de que os suspeitos também tentariam um roubo lá. Foi onde os agentes avistaram dois indivíduos entrando na loja, rendendo funcionários  e um cliente e anunciando o roubo.

Os policiais comunicaram a rede da PMSC solicitando apoio, mas decidiram abordar os suspeitos antes que fugissem do local. Segundo a corporação, a abordagem ocorreu de forma rápida e os funcionários foram libertados. Com a chegada do batalhão Tático, os criminosos foram algemados e tiveram os bens roubados recuperados.

Os dois homens que anunciaram o assalto e o terceiro, que aguardava no carro, foram encaminhados para a Central de Plantão Policial (CPP) da Polícia Civil em Palhoça, onde devem responder pelo crime de roubo qualificado. Ao verificar os sinais identificadores da motoneta utilizada pelos criminosos, a PMSC constatou que a placa pertence a uma motocicleta de modelo diferente. Já o chassi e o número do motor foram suprimidos, sendo necessária perícia para identificação correta do veículo.

           

             

Pavilhão em indústria de colchões é destruído por incêndio em SC

Fogo consumiu 3,4 mil metros quadrados; ninguém se feriu

Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente um pavilhão dentro do complexo industrial da fábrica de colchões Eko’7 em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O fogo iniciou por volta das 20h20 desta sexta-feira (25) e consumiu aproximadamente 3,4 mil metros quadrados, resultando no colapso da estrutura. Não houve feridos.

Continue lendo