Clara Nery se preparava para entrar ao vivo: ‘Susto’
A repórter da Band Rio, Clara Nery, sofreu uma tentativa de assalto enquanto se preparava para entrar ao vivo no Bora Brasil desta segunda-feira (28). O cinegrafista Leonardo Teixeira registrou o momento da ação do criminoso, que estava de moto.
“Que susto! A gente estava se preparando para entrar ao vivo, estava pegando algumas informações de apuração pelo celular em um lugar que a gente considera seguro em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, bem perto de um prédio com câmera de segurança, inclusive a gente estava exatamente na frente da câmera que entraríamos ao vivo, filmando tudo”, disse Clara Nery.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
“Estava de costas, esse homem passou de moto em cima da calçada e tentou levar meu celular. Pela imagem, é possível ver o momento em que ele coloca a mão no meu celular e tira da minha mão. Felizmente, estava segurando firme”, acrescentou a repórter da Band.
No Bora Brasil, Clara Nery relatou que, mesmo em alta velocidade, o criminoso não conseguiu sustentar o celular dela, que caiu no chão. Na sequência, ela conseguiu recuperar o aparelho. “Por sorte e contando com a falta de habilidade dele, consegui recuperar o celular. Mas a gente já tem as imagens da câmera de segurança, a imagem da câmera que conseguiu focar no rosto dele”, destacou a jornalista.
Clara Nery pontuou que, além das características físicas do suspeito, foi possível observar que a placa da moto estava tampada com um pedaço de papelão. A reportagem acionou a Polícia Militar do Rio de Janeiro, que mobilizou uma equipe para o local. As autoridades já tiveram acesso às imagens e fazem patrulhamento na região para tentar localizar o criminoso.
“A gente confia no trabalho da Polícia Militar e da Polícia Civil. Não temos dúvidas que ele vai ser encontrado e preso. Resta saber se, quando preso, a prisão dele será mantida, já que a gente vê muitos casos parecidos, mas, infelizmente, depois de poucos dias criminosos como esse acabam sendo soltos”, finalizou a repórter.
Ciclone provoca rajadas de vento de 132 km/h em Santa Catarina
Defesa Civil emite alertas para riscos de estragos, mar agitado e ressaca
Uma estação meteorológica na Serra do Rio do Rastro, na Serra catarinense, registrou rajadas de vento na casa dos 132 km/h na manhã desta segunda-feira (28). Segundo o portal de meteorologia MetSul, a região registrou ventos de em média 70 km/h por volta das 10h, em decorrência de um ciclone extratropical na costa do Rio Grande do Sul.