28 de novembro de 2025
TVBV ONLINE
Clima / Tempo

VÍDEO: Seis municípios registram ocorrências por conta dos temporais nesta sexta

Imagens: Reprodução
Ventos fortes e queda de granizo causaram apenas danos estruturais

Seis municípios catarinenses registraram ocorrências em decorrência de fenômenos meteorológicos na tarde desta sexta-feira (28), segundo a Defesa Civil do Estado de Santa Catarina. Foram registrados destelhamentos, quedas de árvores e outros tipos de danos ocasionados por fortes rajadas de vento e queda de granizo. Apesar das ocorrências, ninguém ficou desabrigado e nenhuma morte foi registrada.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Uma das cenas mais impactantes foi registrada em Orleans, no Sul catarinense, onde o teto da Delegacia da Polícia foi totalmente arrancado. Por meio das redes sociais, o delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, lamentou o ocorrido e afirmou que uma nova estrutura para abrigar o órgão será construída em um novo local.

Veja as imagens

Braço do Trombudo

Em Braço do Trombudo, no Vale do Itajaí, fortes rajadas de vento causaram danos em algumas estruturas. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais e enviado à reportagem pela Defesa Civil, é possível ver uma árvore de grande porte caída sobre uma casa. Em outras imagens, moradores mostram a casa com o telhado parcialmente destruído.

Granizo e ventania

Em outros municípios do Vale do Itajaí, como Pouso Redondo, Taió, Rio do Oeste e Rio do Sul, houve a precipitação de uma grande queda de granizo, que assustou os moradores. O fenômeno também foi registrado em Meleiro e Araranguá, no Sul do Estado. Já na Grande Florianópolis, o município com a ocorrência de maior dano foi Palhoça, onde parte do telhado de um supermercado cedeu e caiu em cima de alguns carros, mas ninguém ficou ferido.

 

           

             

Jornalista relata episódio de abuso sofrido em praia do Norte catarinense

Homem saiu nu do meio da restinga e a perseguiu a pé e de carro

A jornalista e influenciadora digital Renata Seliprim publicou um depoimento nas redes sociais narrando um episódio em que foi assediada na Praia Grande, em São Francisco do Sul, no Norte do estado. O vídeo foi divulgado nesta quinta-feira (27) e nele ela relata que não conseguia dirigir direito após o episódio, por conta do desespero que a acometeu naquele momento.

Continue lendo