25 de novembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

VÍDEO: Suspeitos de abuso sexual infantojuvenil online são alvo da PF

Foto: PF
Uma pessoa foi presa e seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cinco cidades catarinenses

A Operação CONATUS, realizada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (25), teve como alvo suspeitos de abuso sexual infantojuvenil na internet. Uma pessoa foi presa e seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cinco municípios de Santa Catarina. As ordens judiciais foram cumpridas nas casas dos investigados em Governador Celso Ramos, Biguaçu, Joinville, Lages e Chapecó.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Durante as buscas em Biguaçu, um dos suspeitos foi preso em flagrante por armazenar vídeos e fotos de abuso sexual infantil. Segundo as investigações da PF, os crimes apurados vão além do armazenamento, compartilhamento e divulgação de fotos e vídeos de crianças e adolescentes. Os suspeitos também são acusados de aliciamento de menores de idade na internet com o objetivo de conseguir imagens íntimas ou até marcar encontros com as crianças e adolescentes. Além disso, também são investigadas práticas de chantagem contra as vítimas sob ameaça de divulgar imagens íntimas caso não seja feito o pagamento ou o envio de novos conteúdos.

A PF alerta pais e responsáveis sobre a importância de acompanhar e orientar o uso da internet por crianças e adolescentes. É fundamental alertar, conversar abertamente sobre riscos e como devem agir quando forem vítimas de contatos inadequados em na internet ou em redes sociais. De acordo com os policiais, os pais e responsáveis devem estar atentos a mudanças de comportamento dos menores, como isolamento repentino ou segredo em relação ao uso do celular e do computador. Esses sinais podem ser indícios que os filhos estão sendo vítimas de abusadores.

Veja o vídeo da operação

*Estagiário sob supervisão de Flávio Jr.

           

             

Luiz Alves vai decretar situação de emergência devido as chuvas intensas

Moradores foram surpreendidos pelo acumulado que chegou a 160 milímetros de chuva em 24 horas

O município de Luiz Alves, no Vale do Itajaí, vai decretar situação de emergência em função dos alagamentos e deslizamentos que atingiram a cidade. As chuvas nas últimas 24 horas, segundo dados da Defesa Civil de Santa Catarina, tiveram um acumulado de…

Continue lendo