23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

VÍDEO: Tornado atinge interior de Passos Maia, no Oeste

Imagens: Reprodução/Defesa Civil

Fenômeno foi registrado nessa quinta; ventos fortes e estragos também são registrados nesta sexta

Além das fortes chuvas e temporais que atinges as regiões do Grande Oeste e Litoral Sul de Santa Catarina desde o início dessa quinta-feira (2), um tornado atingiu o interior do município de Passos Maia, no Oeste, também na tarde de ontem. O registro foi confirmada pela Defesa Civil estadual.

Imagens mostram o rastro de destruição em meio a uma área de mata, causada pelos fortes ventos que atingiram a área. Segundo a DC, o fenômeno foi mais um dos impactos da atuação da frente fria que cobre a região Sul do Brasil, combinada ao fluxo de ar quente e úmido que vem do Norte do país.

 

Dezenas de eucaliptos foram encontrados tombados e torcidos e algumas árvores removidas pela raiz. A instabilidade foi observada também no Radar Meteorológico de Chapecó, por volta das 15h40min.

Confira imagens dos estragos causados pelo tornado

Vendaval na Serra

Já na manhã desta sexta-feira (3), um forte vendaval atingiu a cidade de Urupema, na Serra catarinense, com registros de destelhamentos. Cidades vizinhas também foram afetadas. A Prefeitura de Urupema informa que está em ação para resolver a situação o mais rápido possível.

Foto: Elcio Branco/PMU