23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Vídeo: três adolescentes são resgatados após afogamento em Barra Velha

Menino de 12 e jovens de 17 anos foram arrastados por corrente de retorno

Três adolescentes que nadavam na praia de Itajubá, no município de Barra Velha, Litoral Norte de Santa Catarina, precisaram de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) após serem pegos por uma corrente de retorno e se afogarem no mar. O fato aconteceu na tarde dessa quinta-feira (4).

Segundo informações dos guarda-vidas locais, duas jovens de 17 anos e um adolescente de 12 foram arrastados pela corrente de retorno. O menino conseguiu sair por conta própria, mas as garotas precisaram ser abordadas pelos guarda-vidas, que conseguiram retirar uma das vítimas da água.

A outra jovem estava debilitada pelo afogamento, e foi preciso solicitar apoio da aeronave Arcanjo-03 para o resgate. A vítima foi retirada com auxílio de um cinto de resgate ancorado dentro do helicóptero e foi acompanhada a todo momento de um dos tripulantes.

Na praia, as vítimas foram recebidas pela equipe de saúde, que iniciou o suporte avançado à segunda jovem. As duas foram avaliadas e a última vítima resgatada recebeu desobstrução e permeabilização das vias aéreas, além de oxigênio. Por fim, as vítimas foram encaminhadas ao hospital.

 

Veja imagens do resgate:

 

Imagens: CBMSC