Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em cinco cidades catarinenses
Três homens foram presos em flagrante por armazenar material com cenas de abuso sexual infantil durante a Operação Gavião Real, realizada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (27). A ação também cumpriu seis mandados de busca e apreensão em cinco cidades de Santa Catarina.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
As ordens judiciais foram cumpridas nas residências dos investigados nos municípios de Porto União, Caçador, Catanduvas, Lages e Videira. Durante as buscas, foram encontrados fotos e vídeos com cenas de abuso sexual infantil em dispositivos eletrônicos dos suspeitos. Nas imagens compartilhadas pela PF, é possível ver o momento em que os policiais arrombam a porta de uma das casas em Porto União e revistam o interior da residência em busca do suspeito e dos materiais ilícitos (veja abaixo).
Segundo as investigações da PF, os crimes cometidos pelos indivíduos vão além do armazenamento do conteúdo ilegal. Também são apurados a produção, compartilhamento e divulgação das imagens contendo as cenas de violência sexual infantil.
As análises realizadas pelas equipes revelaram que os suspeitos adquiriram e compartilharam o material ilícito por meio de redes sociais, softwares para troca de arquivos e da Dark Web. Ainda foi constatado que os indivíduos utilizavam nomes falsos e outras ferramentas virtuais na tentativa de ocultar a autoria dos crimes.
Veja o vídeo da operação
*Estagiário sob supervisão de Fernando Bortoluzzi
Serra Dona Francisca terá nova interdição total nesta quinta-feira (27)
Ação é necessária detonação de rochas na margem da SC-418
A Serra Dona Francisca, que liga os municípios de Joinville e Campo Alegre, no Norte de Santa Catarina, será totalmente interditada para veículos nesta quinta-feira (27). A ação, comunicada pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), ocorre em razão de uma…





