Após cerco policial as vítimas, sendo um morador da cidade e dois turistas, foram liberadas pelos sequestradores e três suspeitos presos
Os três jovens foram libertados na madrugada desta quarta-feira (07) após uma ação rápida da Polícia Militar (PMSC). Durante a operação, drogas, balanças de precisão e cartões bancários apreendidos. Até o momento três pessoas foram presas. O sequestro teria iniciado quando um deles tentava comprar drogas e foi confundido com membro de facção criminosa.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O caso teve início no último domingo (04) quando eles foram feitos reféns no Morro do Mocotó, no centro de Florianópolis. A área é dominada pela facção criminosa PGC, a mesma responsável pela execução de outros quatro outros jovens na última semana na Grande Florianópolis. Os criminosos suspeitaram que as vítimas eram ligadas a facção rival PCC, mas o caso se transformou em um sequestro. Todos os três jovens são do estado de São Paulo, sendo que um deles já reside na cidade a algum tempo e os outros dois estavam de visita.
Familiares dos sequestrados começaram a receber ligações feitas pelos criminosos a partir dos celulares das vítimas. Durante o contato com a família os jovens recebiam ameaça, ficavam sob a mira de armas de fogo e os criminosos exigiam transferências bancárias que que as vítimas permanecessem vivas. Aterrorizados, familiares chegaram a realizam uma transferência por pix, mas também acionaram a PMSC.
Devido ao quadro de alto risco, envolvendo facções criminosas, o Batalhão de Operações Especiais (POBE) entrou em ação com o apoio de guarnições táticas dos batalhões da região. Com base em dados obtidos através da transferência por pix os policiais promoveram abordagens simultâneas em diferentes endereços. No município de Palhoça um casal suspeito de envolvimento tentou fugir e destruir um celular quando perceberam a presença dos policiais, mas foi capturado. No local foram aprendidos cartões bancários, drogas e uma balança de precisão.
O serviço de inteligência do BOPE chegou em um segundo endereço, no morro da Boa Vista, em Biguaçú, onde seria o cativeiro onde os jovens estavam sendo mantidos. No local os policiais um barraco preparado para o sequestro com objetos usados para prender os jovens e pertences das vítimas, mas o local foi abandonado antes da chegada dos policiais.
Buscas foram realizadas na mata a procura das vítimas e de mais criminosos. Devido ao cerco montado pela PMSC os sequestradores soltaram as vítimas que foram localizadas no município de Biguaçú. Durante a incursão o terceiro envolvido foi preso. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil que vai investigar a participação de mais pessoas e a identidade dos criminosos que fugiram.
Relato das vítimas
Segundo relato das vítimas os jovens foram ao morro do Mocotó para pegar drogas. Todos são do estado de São Paulo, um deles já mora na cidade há algum tempo e os outros dois estavam visitando. Dois ficaram no carro e um deles subiu o morro. No interior da comunidade os criminosos desconfiaram que o rapaz seria de uma facção rival. Foi quando os outros dos jovens foram abordados.
Os bandidos observaram uma foto em um dos celulares das vítimas do jovem fazendo um sinal com as mãos o que reforçou que teriam ligação com a facção. A partir de então iniciaram as agressões e o sequestro ganhou força. As vítimas foram levadas do Mocotó para o Morro da Boa Vista em Biguaçú onde ficaram amarradas em um barraco. Os bandidos tentaram sacar o dinheiro transferido pelos familiares das vítimas, mas a conta foi bloqueada quando o sequestro foi informado para a polícia.
De acordo com um dos jovens os sequestradores receberam a informação de que o BOPE e guarnições táticas estavam entrando na comunidade e fugiram com as vítimas pela mata fechada. A todo momento eles eram ameaçados de morte, após mais de uma hora em meio a mata fechada os jovens foram liberados.
Confira o relato das vítimas:
Homem cai com parapente e fica preso em árvore
O piloto foi resgatado sem ferimentos aparentes pelos bombeiros
A queda com o parapente ocorreu em Itajaí, no Litoral Norte do estado, na tarde da última terça-feira (06). Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMSC), um homem de 31 anos sobrevoava o Morro da Atalaia e durante o voo foi surpreendido por uma rajada de vento. Ele perdeu o controle e colidiu contra uma árvore. A vítima ficou…












