Como não havia mais espaço no interior do veículo, dupla precisou acionar um motorista de aplicativo
Um caso ocorrido em plena SC-401 Norte, uma das rodovias mais movimentadas do estado, chamou a atenção das autoridades de trânsito na noite desta terça-feira (6). Agentes da Polícia Militar Rodoviária flagraram uma picape, com placas da Argentina, trafegando com duas pessoas na picape, por não haver mais espaço no interior do veículo. A prática é proibida e é considerada uma infração gravíssima pela Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo relatório da equipe que realizou a abordagem, ação policial aconteceu por volta do km 14, no sentido bairro-centro, nas proximidades do acesso a Cacupé. Um vídeo divulgado pela guarnição nas redes sociais (veja abaixo) mostra o veículo com as duas pessoas na caçamba reduzindo a velocidade e parando em um espaço de grama após receber ordens de parada da polícia. Diante do flagrante, o condutor foi autuado e deve receber uma multa gravíssima no valor de R$ 293,47, além da perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação, conforme previsto no CTB.
Após a abordagem, os passageiros irregulares foram ordenados a sair da caçamba. Como não havia mais lugares no interior, os turistas precisaram acionar um motorista de aplicativo para levá-los.
Veja
Piscina na caçamba
Um caso ainda mais surpreendente foi registrado recentemente na capital. No último dia de 2025, uma outra picape foi flagrada subindo o Morro da Lagoa, no Leste da Ilha, com três passageiros na caçamba. No momento da abordagem, os policiais notaram ainda que o compartimento estava forrado com uma lona e estava funcionando como uma piscina.
O condutor foi abordado e recusou o teste do bafômetro, sendo autuado pela guarnição pela recusa, por transporte de passageiros no compartimento de cargas e por estar com o licenciamento atrasado.
Mais de 1 tonelada de maconha é apreendida em um dia no estado
Ilícitos foram encontrados em duas operações ao longo desta terça
Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida em duas operações realizadas nesta terça-feira (6) pela Polícia Militar de Santa Catarina. As ações ainda resultaram na prisão de três indivíduos pelo crime de tráfico de drogas e foram realizadas nos municípios de Araranguá, no Sul do estado, e em Joinville, no Norte Catarinense, onde um carro com duas crianças transportava os ilícitos.





