25 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Vídeo: Verstappen é ultrapassado por Sainz e abandona corrida no GP da Austrália

Carlos Sainz aproveita abandono e fatura GP da Austrália; piloto da Ferrari vence pela terceira vez na carreira

Uma cena incomum foi vista no começo do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 desse domingo (24): Max Verstappen, da Red Bull, abandonou a corrida nos boxes.

O tricampeão precisou recolher na terceira volta da prova no Albert Park. Um pouco antes, ele havia sido ultrapassado por Carlos Sainz, da Ferrari, e perdido a primeira posição. O espanhol venceu a prova.

Verstappen largou na pole position e conseguiu se manter na frente durante as primeiras voltas. Quando foi ultrapassado por Sainz, reclamou no rádio que tinha perdido a traseira do carro.

 

Com fumaça na traseira do carro, o tricampeão foi para os boxes e abandonou. O diagnóstico foi um superaquecimento nos freios, que danificaram os pneus traseiros.

Confira como foi a ultrapassagem de Sainz

“Foi ficando mais e mais quente”, afirmou Verstappen em entrevista à imprensa.

O holandês, no entanto, procurou reagir ao abandono com naturalidade. “Não é o ideal. É claro, você sempre quer terminar as corridas, mas este é um esporte mecânico”, descreveu. “Essas coisas infelizmente acontecem, mas o mais importante é que entendamos o que aconteceu.”

O abandono foi o primeiro de Verstappen desde o GP da Austrália de 2022. Na ocasião, o holandês teve um vazamento de óleo e precisou deixar a corrida na volta 38, de um total de 58.

Além disso, sem completar a prova de 2024 em Melbourne, o tricampeão perde a chance de igualar o próprio recorde de vitórias consecutivas na Fórmula 1. Ele havia vencido as últimas nove provas, apenas uma a menos do que a sequência construída ao longo de 2023.

 

Fonte: Band.com.br

Foto: Reprodução

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes