Dois suspeitos do crime ocorrido em 15 de maio foram presos nesta sexta (30)
Dois homens foram presos na manhã desta sexta-feira (30) no âmbito de uma investigação sobre o assassinato de Ismael Teixeira Weizemann em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. A vítima, de 25 anos, foi morta com nove tiros no último dia 15 de maio. A Polícia Civil (PCSC) suspeita que a motivação tenha sido vingança pela morte do irmão dos suspeitos.
Ismael foi encontrado morto dentro de casa, no Assentamento Volta Grande, no interior do município, a cerca de 93 quilômetros de Chapecó. Um dos vizinhos estranhou que o jovem não foi visto durante a manhã e decidiu verificar, quando encontrou o corpo e chamou a polícia. A vítima era natural do Paraná e não tinha antecedentes criminais.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Além das prisões, a investigação da PCSC cumpriu também quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Abelardo Luz, Quilombo e Marmeleiro (PR).

Mãe do jovem foi vítima de feminicídio tentado
A linha de investigação do homicídio trabalha a hipótese de Ismael ter sido assassinado por vingança, após um histórico de tragédia na família. A Polícia Civil identificou que a mãe do jovem havia sido vítima de uma tentativa de feminicídio em 2021. O autor, então companheiro da mulher, falhou na tentativa e cometeu suicídio logo em seguida.
A causa da morte do homem foi confirmada pelo inquérito conduzido pela PCSC na época. Porém, os irmãos do autor não se conformaram com a versão apresentada pelas autoridades, alegando que a mãe de Ismael é quem teria matado o companheiro, e prometeram vingança.
A polícia apurou ainda que a família da mulher foi alvo de constantes ameaças durante meses. Inclusive, após anos sem contato, um dos ex-cunhados esteve na casa de Ismael duas semanas antes de o jovem ser encontrado morto.
Os investigados foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça até a conclusão das investigações.
Polícia investiga negociação de arma entre adolescentes para ataque a escola em SC
Jovem de 15 anos foi alvo de buscas pelo GAECO e pela PCSC em Araranguá
Um adolescente de 15 anos foi alvo de um mandado de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (20), suspeito de negociar uma arma de fogo que poderia ser usada em um ataque a estudantes em uma escola. As buscas foram realizadas na residência do investigado em Araranguá, no Litoral Sul de Santa Catarina.