13 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Vinicius Júnior é eleito o melhor jogador da Liga dos Campeões 2023/24

Por Band.com.br | Foto: Hannah McKay / Reuters

Atacante brasileiro foi o segundo maior artilheiro e o segundo maior assistente da competição e fez o gol que definiu o 15º título do Real Madrid

Após o título da Liga dos Campeões 2023/24 pelo Real Madrid, Vinicius Júnior recebeu mais uma conquista nesta segunda-feira (3). O atacante brasileiro de 24 anos foi eleito pela Uefa como o melhor jogador da competição. Ao longo do torneio, Vini Jr marcou seis gols – um deles, inclusive, que carimbou o título do Real – e distribuiu quatro assistências.

Essa é a primeira vez que Vinicius Júnior conquista o prêmio de melhor jogador da Liga dos Campeões. Na temporada 2021-2022, ele marcou o gol que deu o título ao Real Madrid sobre o Liverpool – assim como fez contra o Borussia Dortmund no último sábado (1) -, mas não ficou com a premiação individual. Na ocasião, Karim Benzema, seu companheiro de Real, conquistou o troféu.

 

Após conquistar a Liga dos Campeões e ser decisivo na final, Vinicius Júnior aumentou as chances de conquistar a Bola de Ouro em 2024. Ele tem como principais competidores o seu companheiro de Real Madrid, Jude Bellingham, eleito o melhor jogador do Campeonato Espanhol, e Kylian Mbappé, ex-PSG e que deve ser reforço da equipe merengue a partir da próxima temporada. O meia inglês, inclusive, recebeu o prêmio de melhor jogador jovem desta Champions.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão