17 de dezembro de 2025
TVBV ONLINE
Ocorrência

Violento acidente deixa um morto na BR-282 no Oeste de SC

Foto: Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC)
Com o impacto, a vítima chegou a ser arremessada do carro, que ficou destruído

Um grave acidente de trânsito deixou uma pessoa morta no começo da manhã desta quarta-feira (17) na BR-282 próximo a Vargeão, no Oeste de Santa Catarina. A vítima, identificada como Adelberto Vitor Wiltgen, de 57 anos, chegou a ser arremessada do veículo por conta da violência do impacto.

A colisão ocorreu por volta das 5h30, no trecho entre Vargeão e Faxinal dos Guedes. A vítima dirigia um carro Hyundai I30, com placas de Vargeão, que colidiu de frente com um caminhão de Mondaí. A gravidade do impacto ficou evidenciada no estado de destruição em que o automóvel ficou.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foi acionado para atender as vítimas. O motorista do I30, que estava sozinho, foi encontrado do lado de fora do veículo, já sem vida. Já o motorista da carreta, que também estava sozinho, estava andado pelo local do acidente. Ele saiu ileso e dispensou atendimento médico.

O local foi isolado e o corpo da vítima fatal foi recolhido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). As causas do acidente ainda serão analisadas pela perícia da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Adelberto Wiltgen era farmacêutico e proprietário de uma farmácia em Vargeão, cidade de pouco mais de 3,6 mil habitantes a 30 quilômetros de Xanxerê. Ele deixa esposa e uma filha de sete anos. Informações sobre a cerimonia de despedida ainda não foram divulgadas.

           

             

Organização criminosa vira alvo do GAECO na região de Joinville

Seis pessoas foram presas durante ações em 4 cidades

Uma organização criminosa com atuação em cidades do Norte de Santa Catarina entrou na mira de uma operação policial na manhã desta quarta-feira (17). Seis pessoas foram presas, veículos foram apreendidos e ativos financeiros foram bloqueados pela Justiça. O objetivo foi desarticular as atividades do grupo e apreender drogas, armas e documentos que comprovem as atividades ilícitas.

Continue lendo